Acupuntura e o moxabustão à favor da beleza.

A boa aparência da pele, a fartura dos cabelos e textura das unhas podem estar comprometidos quando a saúde está prejudicada pelo desequilíbrio energético. Por exemplo, problemas de pele podem estar relacionados ao desequilíbrio energético dos pulmões. A queda de cabelos, ao desequilíbrio energético dos rins. Já o fígado demonstra seu desequilíbrio energético através das unhas, como unhas quebradiças e sem textura.

A acupuntura e o moxabustão são procedimentos importantes da Medicina Tradicional Chinesa, utilizadas para prevenir e tratar doenças.

O fundamento destas técnicas está na manutenção do equilíbrio energético que influencia o funcionamento fisiológico do organismo através da puntura de certos pontos do corpo com agulhas finíssimas ou aplicando calor pela queima da moxa. Uma combinação de pontos pode ser muito eficaz para tais situações e proporcionar bons resultados já depois de poucas sessões, dependendo da sensibilidade da pessoa ao tratamento.

Por causa da simplicidade dos equipamentos utilizados e a eficácia, estes métodos se tornaram populares na China desde milhares de anos.

Não somente para tratamento, mas também para prevenção, o que é muito interessante e está se tornando popular, é a acupuntura para a prevenção de rugas. Por estar relacionada à musculatura, o canal energético do baço é o mais favorável para esse fim.

Vale lembrar que é muito importante procurar um profissional habilitado e licenciado para dar início ao tratamento.

Ipatinga, 08 de julho de 2010
Gesiane Ferreira
Estudante de Farmácia e Especialização em Acupuntura

Comentários